Vagas para (2) Técnicos de Sistemas de Informação Geográfica

Vagas para (2) Técnicos de Sistemas de Informação Geográfica
Vagas para (2) Técnicos de Sistemas de Informação Geográfica

17 Julho, 2019

RECEBA VAGAS NO SEU EMAIL:

Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site VAGAS.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

O Governo de Moçambique recebeu um Donativo do IDA para apoiar o Ministério dos Transportes e Comunicações/Programa de Desenvolvimento Espacial (PDE) e pretende aplicar parte donativo para contratar dois (2) Técnicos de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) para a sua Unidade de Implementação.

Escopo Geral do Trabalho

Os Técnicos de SIG deverão apoiar a Unidade de implementação bem como o Especialista na colecta, processamento e actualização de dados que serão utilizados na criação do Banco de projectos espaciais e de desenvolvimento, produção de Atlas dos Corredores de desenvolvimento e alimentarão da Base de Dados georreferenciada da Rede Nacional do SIG.

Responsabilidades dos Técnicos:

Os Técnicos de GIS terão as seguintes responsabilidades, dentre outras:

  • Desenvolvimento de um Banco de Dados detalhado (espacial e não espacial) em prioritárias incluindo o Mapeamento de dados espaciais em áreas selecionadas usando mapas topográficos, imagens de satélite, Google Earth e mapas do Google;
  •  Mapeamento infraestruturas das agencias a serem suportadas pelo PD, Integração dos dados no banco de dados da Rede Nacional do SIG;
  • alimentação, actualização e ampliação do Banco de Dados de projectos, incluindo colecta, processamento de dados e produção de metadados.

Qualificações e Habilidades requeridas

  • Um Diploma em Geografia (Licenciatura), Ciência de Informação Geográfica ou área relaccionada;
  • 3-5 anos de experiência profissional relevante como assistente do Gestor do SIG;
  • Experiência prática e técnica no uso e desenvolvimento de GIS e essencial, especiais produtos como ArcView e/ou Arcinfo, CartoBD, Mapbox e OpenStreesMap;
  • Experiência em gestão de recolha, entrada e manutenção de dados, entre outras.

Duração do Contrato

Esta e uma posição de tempo integral. O consultor será inicialmente contratado por um período inicial de 12 meses renováveis com base na avaliação positiva de desempenho.

Critérios de selecção

Os consultores serão seleccionados com base no Regulamento de Aquisições do Banco Mundial para Mutuários de operações de Financiamento de Projectos de Investimento, de Julho de 2016, com o Decreto nº 5/2016, de 8 de Março. Os principais critérios para a seleção do consultor a experiência de trabalho relevante e a qualificação.

Como se candidatar

Os candidatos (as) que possuírem os requisitos acima referidos poderão submeter os seus CVs para electrónico pde-procurement@pde.gov.mz ou poderão entregar fisicamente no endereço: Av. Eduardo Mondlane, nº 133, R/C, na Cidade de Maputo até ao dia 24 de Julho de 2019, pelas 14: 00 (hora local) com referência EOI Nº: MZ-UGPTC-121420-CS-IND/19.

Serão contactados apenas os candidates pré-seleccionados para a fase de entrevista.

DISCRICAO
VAGAS NÃO SE PAGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *