Consultoria Individual: programa Passaporte de Aprendizagem “The Learning Passport” em MoçambiqueSection on Learning Passport programme in Mozambique

Consultoria Individual: programa Passaporte de Aprendizagem “The Learning Passport” em MoçambiqueSection on Learning Passport programme in Mozambique
Consultoria Individual: programa Passaporte de Aprendizagem “The Learning Passport” em MoçambiqueSection on Learning Passport programme in Mozambique

24 Setembro, 2021

RECEBA VAGAS NO SEU EMAIL:

Informamos que todas as oportunidades de emprego publicadas no site VAGAS.INFROMOZ, sem excepção, não implicam qualquer custo para os candidatos

UNICEF works in some of the world’s toughest places, to reach the world’s most disadvantaged children. To save their lives. To defend their rights. To help them fulfill their potential.

Across 190 countries and territories, we work for every child, everywhere, every day, to build a better world for everyone.

And we never give up.

For every child, Education

How can you make a difference?

Propósito e Objetivo:

A secção de Educação da UNICEF Moçambique procura um consultor individual para fornecer apoio técnico e gestão da implementação do Passaporte de Aprendizagem “The Learning Passport”  , como parte da resposta educacional de emergência à pandemia COVID-19 e além.

As plataformas digitais desempenharam um papel central no fornecimento de continuidade de aprendizagem durante a crise do COVID-19. The Learning Passport – https://www.learningpassport.org/ uma plataforma Educacional digital  é uma nova parceria ambiciosa entre UNICEF, Cambridge e Microsoft. Tem como objetivo melhorar a educação de milhões de crianças vulneráveis ​​em todo o mundo que enfrentam barreiras à aprendizagem devido à pobreza, discriminação, conflito e desastres como o COVID-19. Ele garante a continuidade do aprendizado no âmbito do encerramento das escolas devido à pandemia do COVID-19 e continuará sendo um recurso de aprendizado online além do COVID-19.

A plataforma irá fornecer a Moçambique um currículo digitalizado com livros didáticos e uma seleção de conteúdo suplementar, em línguas nacionais, que é curado conjuntamente pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) para melhor atender às necessidades específicas dos alunos e educadores. O Learning Passport irá capturar um registro das disciplinas do currículo que cada aluno aprende e orienta os alunos com suporte adicional necessário. Os objetivos para a implantação de conteúdo digital online pela UNICEF e o Ministério são:

  • Fornecer aos alunos, tanto na educação formal e também informal, acesso a recursos de aprendizagem
  • Complementar e auxiliar a aprendizagem nas instituições

Para os alunos, isso significa acesso contínuo ao currículo formal e conteúdo complementar que pode ser preenchido e oferecido, por exemplo, conteúdo que complementa o currículo ou conteúdo alternativo, como mensagens informativas sobre COVID-19, conteúdo de habilidades digitais. Para os professores, pode significar acesso contínuo a oportunidades de treinamento e apoio durante e após a crise do COVID-19.

Metodologia e Abordagem Técnica:

UNICEF Moçambique procura um Consultor de Tecnologia e Educação, entusiasmado e empenhado, para apoiar a secção de Educação 

Sob a orientação do Chefe de Secção de Educação em colaboração com o Especialista de Inovação, o objetivo geral do consultor individual é:

  • Apoiar a Representação em Moçambique para implantar o Learning Passport;como parte da resposta a emergências e programação de desenvolvimento;
  • Apoiar o MINEDH na gestão e coordenação de todas as atividades de implementação do programa relacionadas com o Learning Passport;
  • Supervisionar todas as atividades de gestão de conhecimento, monitoramento e relatórios relacionadas ao Learning Passport; e,
  • Fornecer orientação técnica ao Escritório em Moçambique sobre estratégias e questões relacionadas com o Learning Passport;e outras iniciativas de educação e tecnologia

Esta será uma consultoria em tempo integral. A duração será de 11,5 meses de 16 de Agosto de 2021 a 31 de Julho de 2022.

Atividades e Tarefas:

Sob a supervisão do Chefe de Secção de Educação, em estreita colaboração com o especialista em Inovação e o especialista em Envolvimento do Setor Privado, o consultor individual realizará as seguintes atividades principais:

  1. Coordenar e supervisionar a rápida implantação da Plataforma Learning Passport; para o MINEDH, prestando assistência técnica na localização da tecnologia, fazendo curadoria de conteúdo, coordenando vários atores, apoiando a equipe do Learning Passport; do Escritório e garantindo a implantação e o sucesso do usuário.
  2.  Servir como principal ponto focal e coordenador para LP e parceiros no MINEDH, incluindo criadores de conteúdo e outras partes interessadas do UNICEF, bem como projetar e implementar as atividades piloto no campo.
  3.  Servir como líder de suporte na solução de problemas e suporte ao usuário para usuários e partes interessadas em momentos-chave de engajamento, por exemplo, apoiar a obtenção e upload de conteúdo em colaboração com a equipe de educação e agências governamentais, criando categorias, cursos e lições e fornecendo relatórios analíticos de dados agregados pela plataforma.
  4.  Fornecer suporte técnico para a aquisição de serviços de conteúdo digital (por exemplo, curadoria, digitalização, localização, produção) e garantir a qualidade de seus resultados a partir de uma perspectiva digital.
  5. Estimar os suprimentos e serviços necessários para o piloto em campo e garantir a preparação necessária em coordenação com o DPE, o potencial parceiro técnico e a equipe de suprimentos.
  6. Contribuir e gerenciar recursos de conhecimento e apoiar o compartilhamento de conhecimento geral, produzindo recursos de gestão de conhecimento, organizando atividades para garantir o compartilhamento, troca e colaboração e documentando lições aprendidas, desafios e boas práticas.
  7. Elaborar relatórios de monitoramento, financeiros e outros relatórios regulares para o Escritório do país, Escritório Regional e Equipes Globais;
  8. Supervisionar e fornecer contribuições para exercícios de monitoramento para as partes interessadas internas e externas e financiadores do Learning Passport; (relatórios de subsídios, relatório de resultados anuais, atualizações necessárias, etc.).
  9. Escopo complementar de TIC para ferramentas de aprendizagem e Edtech que podem ser integradas para apoiar os esforços de tecnologia relacionados ao Learning Passport.
  10. Apoiar o UNICEF Moçambique em outras atividades relacionadas com a agenda de Educação e Tecnologia em Moçambique.

Uma vez a bordo, os Supervisores e o Consultor desenvolverão o plano de trabalho geral do consultor de acordo com os termos de referencia. Ele/a também irá preparar seus planos de trabalho mensais regularmente, e com base em quaisquer mudanças nos planos gerais do programa.

O consultor será pago mensalmente para completar as tarefas descritas no termos de referencias. Haverá um relatório mensal preparado e submetido pelo consultor das atividades realizadas e dos resultados alcançados, de acordo com as principais tarefas preliminares e produtos e resultados descritos anteriormente. Cada relatório mensal incluirá uma atualização sobre as atividades listadas acima, em particular:

  • Um resumo do relatório de progresso em relação ao plano de trabalho e anotando quaisquer alterações nele;
  • Um resumo do progresso, gargalos, desafios e ações tomadas em relação ao apoio do MINEDH;
  • Relatório sobre o fórum ativo, site das equipes, atividades de gestão e compartilhamento do conhecimento, bem como o desenho e implementação do piloto;
  • Um resumo dos relatórios mensais de status sobre o progresso da implantação; e,
  • Uma análise e feedback enviados ao MINEDH.

Deliverables and Payments: 

 Resultados Cronograma
 Relatório de status mensal 1 First month
Relatório de status mensal 2 Second month
 Relatório de status mensal 3 Third month
Relatório de status mensal 4 Fourth month
 Relatório de status mensal 5 Fifth month
Relatório de status mensal 6 Sixth month
 Relatório de status mensal 7 Seventh month
Relatório de status mensal 8 Eight month
 Relatório de status mensal 9 Ninth month
Relatório de status mensal 10 Tenth month
 Relatório de status mensal 11 Eleventh month

O relatório mensal inclui atualização da planilha geral de progresso do programa.

Duração estimada do contrato: 11,5 meses.

Gestão e Supervisão:

O consultor irá trabalhar no escritório da UNICEF  em Maputo com viagens ocasionais ao terreno sob a supervisão da Chefe de Secção da Educação. O consultor irá interagir regularmente com o escritório da UNICEF em Maputo (Educação, Inovação e envolvimento do sector privado) e escritórios locais, bem como com as contrapartes (Governo e outros parceiros conforme necessário).

Gestão e Supervisão:

O consultor irá trabalhar no escritório da UNICEF  em Maputo com viagens ocasionais ao terreno sob a supervisão da Chefe de Secção da Educação. O consultor irá interagir regularmente com o escritório da UNICEF em Maputo (Educação, Inovação e envolvimento do sector privado) e escritórios locais, bem como com as contrapartes (Governo e outros parceiros conforme necessário).

To qualify as an advocate for every child you will have…

Qualificações acadêmicas:

  • Grau avançado, tecnologia da informação, estatística, comunicação, engenharia ou outros campos relevantes. No lugar de um grau acadêmico específico, experiência relevante pode ser considerada para atender a este requisito.

Experiência de trabalho:

  • Pelo menos 5 anos de experiência profissional de trabalho em Tecnologia para o Desenvolvimento (T4D) e / ou desenvolvimento de sistemas de informação, incluindo aplicativos móveis e baseados na web, com capacidade manifesta de gerenciar programas envolvendo diversos partes interessadas. Experiência específica em TIC para aprendizagem ou aprendizagem digital é uma vantagem.
  •  Experiência no gerenciamento de processos de design orientados ao usuário no desenvolvimento e suporte de software.

Experiência de trabalho com o MINEDH e outras agências governamentais na implementação de iniciativas digitais ou de ensino à distância. Conhecimentos, competências e habilidades específicas necessárias:

Experiência em design de aprendizagem digital.

  • Habilidades comprovadas de treinamento e capacitação para uma série de partes interessadas.
  • Boa compreensão técnica e familiaridade com sistemas de gerenciamento de informações.
  • Conhecimento de pelo menos Teams, SharePoint, GitHub, Trello, Jira.
  • Excelente capacidade de comunicação, tanto escrita como oral. O consultor deve estar à vontade em apresentações e reuniões
  • É necessária capacidade e experiência comprovada em coordenação e capacidade para trabalhar sob pressão.

Habilidades linguísticas:

Download File Annex 3 TOR_LP_Technology and Education Consultant.docx

For every Child, you demonstrate…

UNICEF’s values of Care, Respect, Integrity, Trust, and Accountability (CRITA) and core competencies in Communication, Working with People and Drive for Results.

UNICEF is committed to diversity and inclusion within its workforce, and encourages all candidates, irrespective of gender, nationality, religious and ethnic backgrounds, including persons living with disabilities, to apply to become a part of the organization.

UNICEF has a zero-tolerance policy on conduct that is incompatible with the aims and objectives of the United Nations and UNICEF, including sexual exploitation and abuse, sexual harassment, abuse of authority and discrimination. UNICEF also adheres to strict child safeguarding principles. All selected candidates will be expected to adhere to these standards and principles and will therefore undergo rigorous reference and background checks. 

Remarks:

Individuals engaged under a consultancy or individual contract will not be considered “staff members” under the Staff Regulations and Rules of the United Nations and UNICEF’s policies and procedures, and will not be entitled to benefits provided therein (such as leave entitlements and medical insurance coverage). Their conditions of service will be governed by their contract and the General Conditions of Contracts for the Services of Consultants and Individual Contractors. Consultants and individual contractors are responsible for determining their tax liabilities and for the payment of any taxes and/or duties, in accordance with local or other applicable laws.

APPLY NOW

Advertised: 20 Sep 2021 South Africa Standard Time
Deadline: 03 Oct 2021 South Africa Standard Time

DISCRICAO
VAGAS NÃO SE PAGA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *